Panda gigante
Há alguns anos, o zoológico de Washington recebeu dois pandas-gigantes. Foi um magnífico presente, pois poucos zoológicos no mundo possuem esses pandas-gigantes, raros e atraentes. Os visitantes não se cansam de admirar-lhes a suntuosa pelagem preta e branca, a cabeça elegante, os olhos circundados de pêlos negros e o aspecto geral de bicho de pelúcia.
Os pandas gigantes são carnívoros raros e, são encontrados apenas nas florestas de bambu da região montanhosa do sul da China, em altitudes de 1 500 até 3 000 metros. Os pandas gigantes não hibernam e passam o verão nos altos platôs do Tibete oriental.
Os pandas gigantes alimentam-se quase que exclusivamente de folhas tenras e brotos de bambu, que levam à boca com as patas dianteiras.
O pouco valor alimentício do bambu obriga os pandas gigantes a comer o dia inteiro. Algumas vezes os pandas gigantes pegam um peixe ou um pequeno mamífero. Vivem sozinhos, abrigados em ocos de árvores ou fendas de rochas. O acasalamento dos pandas gigantes, ocorre na primavera e no inverno nascem dois filhotes com mais de 2 kg. O panda tornou-se o símbolo das espécies ameaçadas e o emblema da Fundação Mundial de Vida
Selvagem.
Animal em extinção: existem apenas 1.000 ursos pandas, a maioria em cativero, podendo ser extinto ainda neste século.
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnívora
FAMÍLIA: Procyonidae
CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: até 1.5 m
Peso: até 160 kg
Pés: 5 dedos
Garras nào-reirãteis
Baixa fertilidade
Período de gestação: 7 a 9 meses
Habitat específico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou deste animal???